sábado, 19 de junho de 2021

Decreto é renovado sem alterações; Ceará terá pacto pelo controle da pandemia

 


 O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na noite desta sexta-feira (18), por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais, a renovação do decreto estadual com medidas de combate à Covid-19. E também divulgou que, entre as deliberações do comitê estadual, está a criação de um pacto junto ao setor produtivo, a ser coordenado pela Assembleia Legislativa, visando evitar retrocessos no controle da pandemia no Ceará. Ao lado do governador estava o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

Camilo resumiu que o cenário geral não teve piora, mas continua a preocupação com a região do Cariri. “Embora o número de casos e óbitos siga em queda na maioria do Estado, pelo princípio da prudência o comitê decidiu manter o atual decreto sem alterações. Vários estados têm apresentado alta no número de casos, o que é preocupante e requer cautela por parte de todos”, disse.

O governador cearense informou que o comitê definiu também que a Assembleia Legislativa coordenará um pacto envolvendo os diversos setores da economia para discutir um engajamento ainda maior a fim de evitar nova alta de casos de Covid-19. “O objetivo é que todos estejamos cada vez mais unidos, de forma com que esse processo de retomada da nossa economia, tão importante para o crescimento do Ceará e para a preservação dos empregos dos cearenses, continue tendo êxito. Fiscalizações são importantes, mas não pode ter um decreto só no papel, precisamos que cada cidadão colabore”, ressaltou.