quarta-feira, 2 de junho de 2021

Corpus Christi: comércio em Fortaleza funcionará no feriado



Durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), o comércio poderá funcionar normalmente em Fortaleza. A decisão está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindicato do Comércio Varejista, respeitando o cumprimento das leis trabalhistas.


De acordo com o decreto estadual, as lojas de rua poderão funcionar das 10h às 19h e as lojas de shopping centers das 12h às 21h.

Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, frisa que o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12, é a terceira data mais importante para o comércio da cidade, logo atrás do Dia das Mães e do Natal, e por isso a abertura no feriado é essencial.

“Esperamos uma recuperação nas vendas, sem esquecer de seguir as recomendações para prevenção do coronavírus: uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos”, destacou.


Corpus Christi


Corpus Christi é uma expressão proveniente do latim que significa “corpo de Cristo”. A data é uma festa católica que comemora o milagre da transubstanciação. Para o catolicismo, Cristo se transforma no pão (a hóstia), que se torna seu corpo, assim como o vinho se converte em seu sangue.