sábado, 19 de junho de 2021

Comissão aprova relatório que propõe suspender validade dos concursos homologados durante a pandemia de Covid-19

 


A pandemia da Covid-19 paralisou diversas convocações de aprovados em concursos públicos em todo o Brasil. Para não prejudicar esses candidatos, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou a relatoria do deputado André Figueiredo do projeto do deputado federal Israel Batista (PL 1676/20) que tem por objetivo suspender o prazo de validade dos concursos públicos que já foram homologados e consequentemente resguardar os direitos dos candidatos. 


“Neste cenário de incertezas e inseguranças vivenciado pelo povo brasileiro nesta impactante epidemia, não é razoável permitir que os concursos públicos percam os prazos de validade, gerando um gasto desnecessário de recursos públicos com a realização de novos certames que garantam a continuidade dos serviços públicos garantidos pelo Estado”, justifica o parlamentar no texto. 


Veja a matéria no site da Câmara: https://www.camara.leg.br/noticias/772790-comissao-aprova-suspensao-de-prazos-de-concursos-publicos-ate-31-de-dezembro-de-2021