terça-feira, 8 de junho de 2021

Com 30 novos locais, Fortaleza passará a contar com 53 centros de vacinação contra a Covid-19


 Fortaleza vai novamente ampliar a capacidade de vacinação contra a Covid-19. A partir desta terça-feira (08/06), a Capital vai passar de 23 para 53 centros de vacinação, graças ao reforço de 30 novos espaços, durante a semana, para aplicação das doses na população fortalezense em geral.

Serão 26 postos de saúde, 3 policlínicas, um novo salão no North Shopping Jóquei, além de mais um salão no Centro de Eventos. Todos os espaços vão atender, exclusivamente, por agendamento, a partir dos cadastros na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

"É uma ampliação bastante significativa da capacidade de agendamento da população em geral ao longo da semana. Continuaremos com a mesma metodologia, em que você deve estar agendado para se dirigir ao seu local de vacinação. A campanha ganhará ainda mais celeridade”, definiu a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite.

Ainda nesta segunda-feira, conforme a Secretária, serão divulgadas as listas complementares com a relação das pessoas agendadas para esta semana, de terça a sexta-feira, em decorrência da ampliação de locais. “Teremos um capacidade de agendamento de mais de 20 mil pessoas por dia. E nos fins de semana faremos os mutirões, de acordo com a quantidade de doses que o Município receber”, estima.

De acordo com planejamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a partir das doses recebidas, já estarão sendo agendadas, para a próxima semana, as pessoas da faixa etária de 45 a 59 anos que estiverem cadastradas no Saúde Digital. Lembrando que o agendamento da população em geral ocorre por ordem decrescente de idade.

Cadastro e agendamento

Para receber a vacina, é necessário fazer o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br) e aguardar ser agendado.