terça-feira, 1 de junho de 2021

Atendimento ao público na Assembleia retoma as atividades de forma gradual

 


A partir da próxima segunda-feira (07/06), os órgãos de atendimento ao público vinculados à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Procon Assembleia, Casa do Cidadão e Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA) – retornam ao funcionamento de forma híbrida, prestando atendimentos virtuais e presenciais.


Os órgãos trabalharão em regime de agendamento prévio, com intervalo de 30 minutos entre cada atendimento, a fim de evitar aglomerações nesses espaços. A determinação foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (01/06), com a presença do presidente da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), o primeiro secretário da AL, deputado Antônio Granja (PDT), os deputados Fernando Hugo (Progressistas) e Renato Roseno (Psol) e representantes do Procon AL, Casa do Cidadão e EFTA, além de alguns diretores da Casa.


O trabalho presencial também seguirá todas as outras normas de segurança sanitária para evitar a propagação da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de totens de álcool em gel e lavatórios para as mãos para o público. Haverá ainda um rodízio das equipes que atuam de forma presencial, enquanto funcionários com comorbidades permanecerão em home office.


O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Fernando Hugo (Progressistas), destaca o zelo sanitário planejado para esse retorno. “Afora o atendimento presencial agendado, continuaremos fazendo atendimento virtualizado, fato que gera para aqueles que não querem sair do seu domicílio uma prestação de serviços continuada”, salienta