terça-feira, 8 de junho de 2021

“Anatomia de um Milagre - Relatos verídicos de uma intervenção divina” é lançado virtualmente pelo Inesp



“Anatomia de um Milagre - Relatos verídicos de uma intervenção divina” de autoria do jornalista e escritor Nelson Faheina, será lançado virtualmente na próxima quinta-feira (10), às 16h.


A iniciativa é da Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do seu Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp). A ação faz parte das atividades do Inesp nesse período de trabalho híbrido.


O livro será apresentado pelo deputado estadual Antônio Granja, Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa do Ceará. A mediação ficará por conta da jornalista e assessora de comunicação do Inesp Luzia Rolim.


A publicação apresenta a história de superação de Nelson Faheina com suas lições de apoio, pensamento positivo, amor ao próximo, emoção e amizade. Esta obra transmite aos leitores o exemplo de vida, de ética e de profissionalismo que Nelson é. A obra conta com a co-autoria de Sandra Bessa, esposa de Faheina.


O autor trabalhou na Rádio Vale do Jaguaribe e em outras de Natal e Recife. Ainda na Rádio e TV Verdes Mares. Foi redator na Tribuna do Ceará, TV Diário e repórter na Rede Globo, do Rio e de São Paulo. No Ceará, ocupou o cargo de assessor de imprensa em órgãos públicos, transformando, naturalmente, sua história de vida e trabalho em grande exemplo.


Para o diretor executivo do Inesp, Profº Dr. João Milton Cunha de Miranda, o lançamento deste livro reforça o papel do Instituto de assessorar a Assembleia Legislativa por meio de pesquisas, monitoramento e acompanhamento das políticas públicas do Estado. “É uma honra para o Inesp publicar os escritos de um jornalista que sempre colaborou com os rumos do nosso Estado, estabelecendo questionamentos a respeito das políticas públicas, tornando-as mais acessíveis e transparentes para a população,” afirma.