segunda-feira, 10 de maio de 2021

Segundo lote da Pfizer chega ao Ceará nesta segunda e será destinada a pessoas com comorbidades por ordem do Ministério da Saúde


O Ceará deve receber o segundo lote com vacinas da Pfizer/BioNTech nesta segunda-feira, 10. O anúncio das novas doses foi feito pelo governador Camilo Santana, por meio de publicação nas redes sociais, feita na noite deste domingo, 9. No total, conforme nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, serão 45.690 doses. 


A previsão repassada pela pasta e divulgada pelo chefe do Executivo estadual é de que a remessa chegue às 22 horas no Aeroporto de Fortaleza. Camilo também reforçou a importância de seguir buscando meios de adquirir vacinas. “Seguimos na luta diária por mais vacinas para todos os cearenses”, postou.


As doses fazem parte de mais um lote que o Ministério da Saúde irá começar a distribuir a partir de amanhã, com 1,12 milhão de doses. As vacinas serão destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente, integrantes da fase 3 do Plano Nacional de Imunização (PNI).