quarta-feira, 5 de maio de 2021

Sargento Reginauro vence o câncer e retoma atividades na Câmara Municipal



Após sete meses de tratamento contra um linfoma, o vereador Sargento Reginauro (Pros) venceu a doença e retorna às atividades legislativas da Câmara Municipal nesta quinta-feira (6). O parlamentar, líder do partido na Casa, tomou posse em janeiro, após uma campanha inédita, pois foi reeleito sem participação nas atividades de rua. No entanto, precisou retomar a licença saúde para conclusão do tratamento. O advogado Pedro Matos, que estava na suplência, assumiu o mandato por 120 dias. 


"Estou muito feliz, o tratamento está concluído e eu curado, portanto estou ansioso e com muitas expectativas para esse retorno. Estive acompanhando as discussões e quero voltar para continuar sendo voz do povo e, principalmente, contribuir no processo de fiscalização de todos os recursos e iniciativas que precisam ser adotadas para o controle da pandemia", anseia o vereador, que se afastou em agosto e realizou o tratamento internado, devido à gravidade do caso. 


Sargento Reginauro, oposição a atual gestão, afirmou ainda que permanecerá defendendo as causas sociais, mas agora, após vencer um linfoma não-Hodgkin (LNH), tem um compromisso especial e pessoal: defender e criar políticas públicas para oferecer assistência e tratamento precoce para as pessoas com câncer. Segundo ele, a rede pública de saúde tem sérios problemas que atrasam esse diagnóstico e “assim como o tempo foi decisivo no meu caso, também é decisivo na vida de muitos, que acabam morrendo a espera de atendimento”, disse. 


Apesar de estar curado, o retorno do vereador e bombeiro militar exige alguns cuidados, já que nesse período foram realizados cinco ciclos de quimioterapia e um transplante de medula óssea. Porém, ele reforça que continuará seguindo as recomendações médicas e que, durante esse mês de maio, as sessões serão virtuais, conforme informado pelo presidente da Casa, Antônio Henrique. Reginauro também agradece e parabeniza o vereador Pedro Matos pela excelente trajetória com projetos de inclusão social, empreendedorismo e de apoio à população.