segunda-feira, 10 de maio de 2021

Regina Jansen adere ao Movimento Muda OAB e fortalece oposição à atual gestão da OAB-Ce



Após a adesão de Leandro Vasques, o Movimento de oposição à atual gestão da OAB Ceará, MUDA OAB #somostodosoposicao, ganhou hoje (10) mais um nome de peso na advocacia do Ceará. A advogada previdenciarista Regina Jansen, que foi candidata à Presidência da OAB-CE nas últimas eleições, passa a fazer parte movimento.


Regina Jansen liderou em 2018 a chapa “A Ordem é Renovar”, tendo ficado em 3o colocado, com expressivos 858 votos. Para Regina “a atual Presidência da OAB-CE descumpre as propostas de campanha, desrespeita a advocacia e deixa desprotegida a classe quando mais precisamos. São tantos os desmandos e descasos, especialmente com as mulheres advogadas, que a oposição agora une em um único movimento”.


Com a união dos grupos, a oposição agora conta com o grupo que elegeu Erinaldo Dantas, liderado pelos advogados Sávio Aguiar (Presidente da CAACE), Andrei Aguiar (Ex-Presidente da ESA e que hoje comanda a ABA Ceará), Pedro Bruno Amorim (Secretário Geral da OAB-CE), Marcelo Mota (Conselheiro Federal) e Rodrigo Costa (Tesoureiro da OAB-CE); além dos grupos que ficaram em 2o lugar (liderado por Leandro Vasques) e 3o lugar (liderado por Regina Jansen) nas últimas eleições, em 2018.


As últimas movimentações vão indicando um fortalecimento da oposição e deixando claro o isolamento político de Erinaldo Dantas, que perde aliados a cada dia, expondo os sinais de fragilidade da atual gestão.