terça-feira, 25 de maio de 2021

Pessoas com comorbidades ou deficiência que faltaram ao agendamento da vacinação contra a Covid-19 terão nova oportunidade



A Prefeitura de Fortaleza oferta uma nova oportunidade para as pessoas da 3ª fase com comorbidades ou deficiência que faltaram à data de agendamento da vacinação contra a Covid-19. Na quarta-feira (26/05), serão atendidos os que possuem entre 50 e 59 anos. Já na quinta-feira (27/05), aqueles com idade entre 18 e 49 anos.

O imunobiológico disponível para esta ação será da AstraZeneca e o atendimento ocorrerá em oito locais: de 9h às 20h, no Centro de Eventos; e de 9h às 17h, na Arena Castelão, Shopping RioMar Fortaleza, Sesi Parangaba e nos quatro Cucas (Barra do Ceará; Jangurussu; José Walter e Mondubim).


Para ser vacinado, é necessário levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o atestado médico que comprova sua situação atual, seja comorbidade ou deficiência.


A expectativa da Prefeitura é atender, somente nestes dois dias, mais de 51 mil pessoas que foram agendadas anteriormente e não compareceram à sua convocação ou não apresentaram a documentação necessária para receber a vacina. “Ressaltamos que estamos com horário estendido de atendimento no Centro de Eventos. Não precisam comparecer antes do horário ou concentrar no início da manhã a busca por vacina”, orienta Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.