domingo, 16 de maio de 2021

Nordestinos, jovens e desempregados querem o impeachment de Bolsonaro, segundo DataFolha


Pela primeira vez após  assumir a presidência da república, Bolsonaro despenca nas pesquisas e passou a entrar no hall dos presidentes rejeitados pelos brasileiros com altos índices negativos. Mais de 70% rejeitam o presidente que tem apenas 24% de avaliação positiva. 


O pior cenário para o presidente foi ver que a maioria da população lhe quer fora do cargo. Segundo a pesquisa DataFolha, 49% dos brasileiros querem a saída e 46% desejam sua permanência. No Nordeste, jovens e desempregados querem Bolsonaro fora. O sul do país lhe garante a boa avaliação para que permaneça. 


Bolsonaro reagiu ao resultado das pesquisas bombardeando adversários. Mandou o filho, Flávio Bolsonaro chamar de “vagabundo” o relator da  CPI da Covid 19, senador Renan Calheiros. No dia seguinte, em Alagoas, terra de Renan, o próprio Bolsonaro repetiu que Renan é “vagabundo”. Em Mato Grosso, pratiu pra cima de Lula. “O ladrão foi solto para vencer a eleição, ele só vence na fraude, por isso defendo o voto de papel”. Neste sábado, em Brasília, onde participou de manifestação, o presidente voltou a falar. “Soltaram o canalha, querem que ele vença a eleição”, bradou para a plateia de caminhoneiros e aliados do agronegócio.