segunda-feira, 31 de maio de 2021

No Icó, foi aberta uma Unidade Covid

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Icó , inaugurou no domingo (30), nova Unidade Covid no município para reforçar o combate ao vírus. 


"Por designação da prefeita Laís Nunes, estamos abrindo esta nova unidade de consultas e testagens para o Covid-19 no município", esclareceu o secretário de Saúde, Dr. Marcos Barreto. 


O novo equipamento público de saúde contará com grande estrutura física e de profissionais qualificados para o enfrentamento ao vírus, com vários consultórios médicos, de enfermagem, ambulatório, centro de triagem, testagem, consultas e entrega de medicação com prescrição médica.


"O nosso esforço, desde o começo da pandemia, tem sido enorme para salvar a vida de todos os icoenses. Desde a abertura do Hospital de Pronto Atendimento com UTIs completas e leitos clínicos, medicação, vacinas e acolhimento humanizado aos enfermos", afirmou a prefeita Laís Nunes. 


"Os casos mais complexos continuarão sendo atendidos no Hospital de Pronto Atendimento. A nova unidade  além de consultas e testagens, funcionará como centro de triagem", explicou a Dra. Tamires Figueiredo.