quarta-feira, 19 de maio de 2021

Município de Granja oferta quase mil vagas de emprego


O município de Granja anuncia cerca de mil vagas de empregos e renda no município.  Foram apenas cinco meses da nova gestão para o lançamento de dois programas fundamentais voltados para a retomada da economia em resposta à pandemia do coronavírus. O primeiro é o Programa Primeira Chance, cujas inscrições já começam em maio e abre oportunidade de estágio remunerado para 500 jovens e adultos. E o outro, um concurso público para 450 vagas em diversos cargos no município. 


Segundo a Prefeita Juliana Aldigueri (PDT) a ideia é proporcionar à população, oportunidades para a retomada, seja no âmbito do primeiro emprego ou na oferta de mão de obra à cidade. “O setor privado está contratando pouco, devido aos impactos econômicos causados pela pandemia, então precisávamos gerar renda e, apesar de pouco tempo frente à gestão, a questão é urgente”, explica Juliana. 

No caso Primeira Chance, as inscrições iniciam já no próximo dia 31 e se estendem até 04 de junho. No caso do concurso as informações serão liberadas em breve. “Além de renda para as famílias, há aí uma grande oportunidade de aprender um ofício, além do aspecto cidadania porque eles vão conhecer como funciona a gestão do nosso município”, finaliza.