segunda-feira, 3 de maio de 2021

Em Paracuru, barraqueiros da orla tiveram religação da água e esgoto, nova iluminação e calçadão será reformado


 

Os barraqueiros da orla do centro de Paracuru receberam na manhã desta segunda-feira (03), a visita do prefeito de Paracuru, Wembley Beim (PDT), ao lado do secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Ângelo Tuzze e do secretário de Infraestrutura, Jurandir Moura. Eles foram conferir de perto o andamento do projeto de reforma do principal cartão postal da cidade, que terá o piso do calçadão reformado e nova iluminação. 


A atual gestão se deparou com uma iluminação totalmente deteriorada. Em pouco mais de 100 dias, foram trocadas 14 lâmpadas que estavam queimadas. Os postes que se encontravam na faixa de areia foram removidos, no sentido de evitar acidentes no local. Os equipamentos, por sua vez, foram instalados ao longo do calçadão para que os permissionários dos quiosques fizessem a ligação correta de energia junto a ENEL, evitando ligações clandestinas, e possíveis incidentes. Também foram reativadas todas as ligações de água e esgoto com a CAGECE. Além disso, a coleta de lixo da orla passou a ser diária. 


O prefeito Beim destaca que Paracuru precisa investir no turismo: “Quando essa pandemia passar, precisamos estar preparados para a retomada, com a cidade estruturada, investindo forte para atrair cada vez mais visitantes.

A Orla de Paracuru não só é um ponto turístico, mas um local de encontro da sociedade paracuruense, que merece e terá sua valorização”, conclui.