segunda-feira, 31 de maio de 2021

Economia e Inovação: Aplicativo “Eu Amo Banabuiú” é Lançado nas plataformas digitais



O Governo Municipal de Banabuiú lançou nesta segunda-feira (31) o aplicativo “Eu Amo Banabuiú”. A ideia do aplicativo surgiu com o intuito de fomentar o comércio local e impulsionar as vendas dos comerciantes locais, principalmente neste período em que muitos empreendimentos sentem os impactos econômicos em virtude da pandemia do coronavírus no município.


O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Gabinete, por meio da assessoria de comunicação do Governo Municipal e está disponível de forma gratuita para todo o público que possua aparelho eletrônico com tecnologia android ou ios. Ao acessar, o visitante terá a oportunidade de explorar os mais diversos segmentos do comércio que estarão dispostos em 32 categorias como restaurantes, lojas de vestuário, serviços de saúde, farmácias, supermercados, salões de beleza, lojas de tecnologia, artesanato, etc. Ao clicar no ícone do negócio escolhido, o interessado poderá verificar se a empresa encontra-se aberta para venda, acesso a menus e portfólios, link das redes sociais e a possibilidade de ser redirecionado para atendimento delivery.


Além da ala comercial, o aplicativo conta com outras opções que poderão ser exploradas ao acessar a plataforma, como link integrado ao sistema de Saúde Digital do Governo do Ceará, para a realização do cadastro de vacina contra o coronavírus, redes sociais do governo com disponibilização de informação em tempo real, acesso a vídeos, suporte técnico para as empresas parceiras e, ainda no mês de junho, a ampliação de serviços como lista telefônica digital com contatos úteis à comunidade e aba com informações turísticas e históricas da cidade.