sábado, 8 de maio de 2021

COVID-19 tem aumento de casos em Sobral e Ivo Gomes segue decreto do governo

 


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, participou, de forma virtual, de mais um encontro semanal com os gerentes dos 38 Centros de Saúde de Sobral para avaliar a situação da Covid-19 no município. Diferente do que vinha ocorrendo nas últimas três semanas, desta vez os profissionais relataram aumento da procura por pacientes com síndromes respiratórias em mais da metade das unidades de saúde. Além disso, o número de testes positivos também cresceu na última semana.


“Precisamos nos unir para o enfrentamento dessa doença. Sem união não sairemos dessa situação tão cedo”, disse o prefeito, que destacou ainda o ritmo lento do envio de novas doses das vacinas pelo Ministério da Saúde como fator complicador no combate ao coronavírus.


Nesta semana, Sobral não avançou na flexibilização das medidas de isolamento social. O último decreto municipal foi prorrogado até o dia 9 de maio e a retomada das atividades econômicas ficou estagnada.  “Espero, sinceramente, não ser obrigado a retroagir no processo de flexibilização. Mas, se não me restar outra opção, farei isso sem hesitação”, disse o prefeito, reafirmando que “para mim, vidas estão sempre em primeiro lugar”.