domingo, 30 de maio de 2021

Ceará inicia vacinação de profissionais da educação

 


Trabalhadores de escolas públicas e privadas do Ceará começaram a receber a vacina contra a Covid-19 neste sábado (29). Além desses profissionais, aqueles remanescentes das três primeiras fases do Programa Nacional de Imunizações (PNI) que ainda não tenham recebido o imunizante seguem sendo agendados concomitantemente.




O governador Camilo Santana, em suas redes sociais, manifestou sua alegria com o início desse processo, que vai garantir a retomada das atividades escolares presencialmente de forma mais segura. “A vacinação dos nossos professores e demais trabalhadores da educação é a melhor forma de garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries”, pontuou Camilo. Para ele, a educação deve ser tratada como prioridade e o Ceará vem sendo exemplo há mais de uma década. “Ano a ano temos ampliado os investimentos na área. Esse é o melhor caminho para termos um estado mais justo, humano e desenvolvido”, destacou.

O chefe do Executivo Estadual almeja que este grupo consiga ser imunizado nos próximos dois meses para que as aulas presenciais possam retornar com segurança a partir do segundo semestre. “A nossa meta é ter todos os professores e a comunidade escolar do Ceará vacinada até o mês de julho”, projetou o governador, com vista às perspectivas de chegada de mais lotes de vacinas.




Um dos primeiros professores no Ceará a ser vacinado foi Gilberto de Castro, que leciona em uma escola da rede pública estadual no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. “É com imensa satisfação que estou sendo vacinado. Fico contente com essa atitude do governador de querer vacinar e se empenhar para que os professores possam voltar à sala de aula. Foi excelente”, comentou Gilberto.