quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bruno Pedrosa articula com o Governo do Estado e garante bases do Raio em Nova Russas e Ipueiras


No dia da celebração dos 186 anos da Polícia Militar do Ceará, o governador Camilo Santana (PT) entregou mais 160 motocicletas para o Raio. Veículos estes que ajudarão a montar novas bases no interior do estado, a exemplo das cidades de Nova Russas e Ipueiras, na região dos Sertões de Crateús. 


O deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) articulou junto ao Governo para que estes dois municípios pudessem ser contemplados com policiamento especializado. "É de fundamental importância para a segurança da população de Nova Russas e Ipueiras, uma vez que com o envio do Raio intensificará o combate à criminalidade, possibilitando maior segurança para os habitantes", destacou.


“O desafio da segurança pública é 24 horas, todos os dias. Mas nós não temos medido esforços para investir em equipamento, na formação, nos homens e mulheres da nossa Polícia Militar”, garantiu o governador Camilo.


O Raio atualmente conta com 2.440 policiais, 46 bases localizadas em diversas regiões do Ceará e se caracteriza pela mobilidade, agilidade e precisão com o uso de motocicletas no combate ao crime. Com a entrega das 160 motos, a frota total do CPRaio será de 1.608 motocicletas, além das 87 viaturas as quais dão suporte nas ocorrências em todo o Estado.


O comandante destacou que o todo o investimento será revertido em trabalho. “Nós vamos procurar reverter esse investimento em muito trabalho, muitas rondas e patrulhamento, para tirar os criminosos de circulação das ruas do nosso Ceará, e continuar apreendendo armas e drogas. E agradecer, de forma especial, ao nosso Raiano, ao nosso homem da motocicleta, aquele que está diariamente conduzindo essas máquinas possantes”, disse o tenente-coronel Kilderlan, ressaltando que o CPRaio também é referência nacional na formação de profissionais.