domingo, 9 de maio de 2021

Banabuiú é exemplo ao promover atendimento odontológico para estudantes, apesar da pandemia

 

Em virtude das regras de biossegurança vigentes, alguns projetos de assistência à saúde tiveram suas atividades temporariamente readequadas ao momento de pandemia. Como exemplo, o Projeto PSE (Programa Saúde na Escola), que antes prestava atendimento odontológico aos estudantes diretamente nas escolas, passou a atender as crianças nas unidades básicas de saúde (UBS), junto à execução da campanha de vacinação contra a gripe.


Na Barra do Sitiá, por exemplo, o público alvo recebeu orientações de higiene oral, aplicação tópica de flúor e escovas de dentes. Apesar do momento atípico o Governo Municipal de Banabuiú, reitera o seu compromisso de sempre levar saúde de qualidade ao povo banabuiense, com compromisso e responsabilidade.


A Cirurgiã Dentista, Adrycia Colares relata que "novas atividades são elaboradas em tempo de pandemia, as assistências aos nossos pacientes não podem parar. Estaremos sempre inovando nossos serviços, tento todo o cuidado e cautela com o momento que estamos vivenciando, mas nunca podemos deixar de levar saúde a nossa população."