quarta-feira, 12 de maio de 2021

Audic Mota destaca projeto da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que cria Centro Inclusivo para crianças com TEA e Síndrome de Down


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa apresentou, na tarde desta quarta-feira, 12, projeto de resolução que institui o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (CIADI). Subordinada diretamente à Presidência da Casa, a unidade terá como objetivo atender  crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.


Como 2º secretário da Mesa, o deputado Audic Mota (PSB) realçou a importância do projeto em sua perspectiva de inclusão, reabilitação e desenvolvimento. Isto porque o centro vai oferecer assistência especializada, segura, de qualidade e humanizada a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down.


Segundo o parlamentar, a Assembleia tem o mérito pela primazia de colocar à disposição um espaço transdisciplinar, especializado no atendimento de crianças, com a finalidade de promoção da saúde e da qualidade de vida do seu público. “Tudo com a adoção de práticas terapêuticas norteadoras e profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicologia, Psicomotricidade, Psicopedagogia e Terapia Ocupacional, que atuarão em conjunto”, ressaltou Audic Mota.