quinta-feira, 20 de maio de 2021

Assembleia institui o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil




A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira (20/05) um projeto de resolução da Mesa Diretora que institui o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi). O objetivo é oferecer assistência especializada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Síndrome de Down de famílias de servidores e comunidades do entorno da Casa.b


Atuarão no Ciadi – com previsão de inauguração em junho – equipes multidisciplinares formadas por profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicologia, Psicomotricidade, Psicopedagogia e Terapia Ocupacional. “Queremos desenvolver plenamente essas crianças, potencializando suas atividades cognitivas, funcionais e posturais. Desta forma, elas poderão exercer sua cidadania de forma plena”, destaca o presidente Evandro Leitão (PDT).


Ele lembra que a Casa já presta atendimento para crianças com TEA, por meio do projeto Mundo Azul. “Nós ampliamos a capacidade de atendimento de 40 para 80 crianças e também a faixa etária do nosso público, passando de 12 para 16 anos”, explica. 


Evandro destaca ainda a ampliação para atender crianças com Síndrome de Down. Ele explica que as vagas são destinadas para servidores e dependentes, além de comunidades vulneráveis do entorno da Assembleia Legislativa. “Queremos agradecer todos os deputados e deputadas que votaram pela aprovação desse projeto de resolução. A inclusão dessas crianças é uma pauta urgente da nossa sociedade”, finalizou.