segunda-feira, 10 de maio de 2021

Assembleia entrega cartilha sobre ética e cidadania “Um Por Todos e Todos Por Um!”



A Assembleia Legislativa do Ceará entregou, na manhã desta segunda-feira (10/05), ao Ministério Público do Estado, a cartilha do programa “Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania”. A iniciativa procura incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, o desenvolvimento de uma cultura de ética e cidadania entre crianças e adolescentes, bem como estimular uma maior interação entre escola família e comunidades.




“Com essas cartilhas, esperamos estimular maior interação entre a escola, a família e a comunidade. Que possamos continuar tendo ganhos na educação do nosso Estado, mesmo diante dos desafios da pandemia, onde precisamos nos reinventar. Acreditamos que com os estímulos e com os incentivos que o Poder Público tem dados ao longo dos últimos 20 anos, daremos continuidade nesses bons resultados", afirmou o presidente da Assembleia, Evandro Leitão.


Além do presidente Evandro Leitão, participaram do ato, o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas; o superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Ceará, Giovanni Pacelli Carvalho Lustosa da Costa; o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP), promotor de Justiça, Élder Ximenes Filho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Valdomiro Távora; e o procurador-geral da AL, Hélio Leitão. Também integra a parceria a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).