domingo, 16 de maio de 2021

Abav Expo 2021 será no Ceará, segundo o deputado Sérgio Aguiar



O deputado Sérgio Aguiar (PDT), ligado ao trade turístico, adiantou que a 48ª edição da Abav Expo, o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens vai acontecer no Centro de Eventos do Ceará, de 6 e 8 de outubro, segundo anunciou a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional). O evento será presencial e remoto. 

Fortaleza vai ser a primeira sede de um novo modelo itinerante do evento, segundo o parlamentar, após convite da Secretaria de Turismo do Estado, que manifestou interesse em abrigar o congresso.


De acordo com Sérgio Aguiar, a intenção da Abav é de que a partir desta edição seja lançada uma proposta que trace um planejamento para os próximos cinco anos, contemplando um grande destino turístico de cada uma das cinco regiões brasileiras, como forma de promover o turismo doméstico.


“Uma das atividades que registrou o maior prejuízo com todos os malefícios e mazelas geradas pela pandemia da Covid-19 foi o segmento de turismo, que precisa reaquecer o seu desenvolvimento”, apontou.


Nesse sentido, o deputado considerou que, recebendo um evento desse porte, o trade turístico cearense pode começar a se recuperar. “Sediando o maior evento turístico nacional e fazendo o nosso dever de casa nós vamos colocar de volta o Ceará na prateleira do turismo nacional e internacional, a partir do grande sucesso desse evento”, salientou.