sábado, 3 de abril de 2021

Wilson Brandão, secretário Executivo da SDA e um dos fundadores do IDACE, morre de Covid 19

 


Morreu, na tarde deste sábado(03/04), o economista Wilson Brandão, brilhante executivo da administração pública do Ceará. Ele era militante de esquerda e um apaixonado pelo crescimento da agricultura familiar. Tinha fortes ligações com movimentos sociais, como os sem terra, cooperativas e sindicatos  rurais. Foi um dos fundadores do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, o IDACE. 


Há mais de 40 anos no serviço público, Brandão serviu aos secretários na nova geração pós- ditadura no Ceará. Era ligado ao ex-secretário de Agricultura, Eudoro Santana, e foi chefe de Gabinete de Camilo Santana, na mesma Pasta. 


Ronaldo Borges, secretário Executivo da Seplag e amigo de Brandão, escreveu sobre o companheiro consumido pelo Covid-19. Uma mensagem de reconhecimento:


“Dr. Wilson Brandão, primeiro chefe de gabinete do Camilo da SDA. Cara que me ensinou muito sobre agricultura familiar. Foi um dos responsáveis por eu trabalhar na assessoria de gabinete do Camilo na época. Sempre firme nas questões em defesa dos agricultores, me mostrou a importância de valorizar esse segmento.

Amigo de boêmia, tocava violão divinamente bem, me apresentou Fagner e ao melhor restaurante da madrugada, o  Tocantins.

Vá em paz, amigo Wilson!!!!”.


Wilson Brandão será homenageado pelos sindicatos rurais e dos músicos. Ele era apaixonado por violão e MPB.