domingo, 4 de abril de 2021

Retomada das atividades começa em 12 de abril, anunciam Camilo e Sarto


O governador Camilo Santana e o prefeito José Sarto acabam de anunciar, na noite deste domingo, 4, a retomada da economia a partir de 12 de abril. O anúncio foi realizado pelas redes sociais.


“Os dados epidemiológicos apresentados hoje são positivos. O isolamento social rígido tem alcançado dados satisfatórios, estamos diminuindo a transmissão no Ceará como um todo e a pressão assistencial nos hospitais. Chegamos até mil pessoas esperando leitos de UTI e agora chegamos a 700”, disse o governador em referência à redução do número de casos, da transmissibilidade e da pressão sobre o sistema de saúde.


“Temos monitorando diariamente a demanda de casos em Fortaleza, apresentando um decréscimo no número de casos e hospitalização. Os números nos animam e nos mostram que estamos indo no caminho certo. Entretanto, a circulação viral ainda é muito grande”, detalhou o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira.


O Comitê de Enfrentamento à covid-19 no Ceará esteve reunido durante a tarde e definiu sobre a permanência do lockdown ou o início do processo de retomada econômica no Ceará. O novo decreto começa a vigorar na próxima segunda-feira, 6, após um mês de isolamento social rígido na Capital. O lockdown completou um mês neste domingo em Fortaleza. A medida foi tomada mediante o aumento de casos confirmados e óbitos causados pela pandemia. No dia 12 de março a medida foi estendida para todo o Estado.