quinta-feira, 22 de abril de 2021

Diversidade: Cruzamentos de Sobral nas cores da bandeira do arco-íris

 


A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Infraestrutura e do Trânsito e Transporte, concluiu, nesta quarta-feira (21/04), duas faixas de pedestres temáticas nas cores da bandeira do arco-íris, símbolo da causa LGBTQI+. Localizadas no cruzamento da Avenida Dom José com Rua Deolindo Barreto, as faixas foram confeccionadas em parceria com o projeto "Pare, pense e passe com amor". 

Elaborado pela direção criativa da marca T-Shirt in Box, em parceria com o grupo Mães pela Diversidade, o projeto pretende chamar a atenção para a luta contra a discriminação de gênero. 


“A ação não muda a realidade dos LGBTQIA+, mas busca trazer uma reflexão sobre o nosso papel perante a sociedade. Nosso desejo é viver em uma sociedade mais justa, igualitária e sem nenhuma forma de violência e preconceito. Estamos muito orgulhosos e felizes em ver esse projeto ganhar forma”, frisou a proprietária da marca, Rhasny Roque. 

O secretário do Trânsito e Transporte, Kaio Dutra, destacou que o projeto, além de tornar a cidade mais bonita, também reforça que políticas públicas dessa natureza são necessárias para das visibilidade à luta contra todo tipo de preconceito.