quinta-feira, 15 de abril de 2021

Prefeitura de Fortaleza distribui primeiro lote do vale-gás a partir de segunda-feira (19/04)

 

A Prefeitura de Fortaleza começa a distribuir, a partir da próxima segunda-feira (19/04), o primeiro lote do vale-gás anunciado pelo Governo do Estado. A ação, que será executada pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), é uma medida de auxílio às famílias vulneráveis no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e dá direito a uma recarga de gás de cozinha. O segundo lote será entregue em maio.


Em Fortaleza, os dois lotes beneficiarão 35.148 famílias, contempladas de acordo com os seguintes critérios: beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34. Os jovens participantes do Programa Superação também serão beneficiados.


O primeiro lote do vale-gás beneficiará mais de 17 mil famílias na Capital e será entregue entre os dias 19 e 27 de abril, nas 27 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), com data e horário previamente agendados. Para saber se você tem direito ao vale-gás e ter acesso à data de retirada do benefício, consulte o link https://central156.fortaleza.ce.gov.br/valegas ou ligue para 156 e informe o CPF.


As datas de entrega do vale-gás foram divididas de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários, conforme o calendário abaixo:

19/04 - nascidos em janeiro e fevereiro

20/04 - nascidos em março e abril

22/04 - nascidos em maio e junho

23/04 - nascidos em julho e agosto

26/04 - nascidos em setembro e outubro

27/04 - nascidos em novembro e dezembro

Com o vale-gás em mãos, o beneficiário pode ir à revenda da Nacional Gás mais próxima ou ligar para a revendedora e agendar a entrega em casa, sem nenhum custo. Em caso de dúvida, o beneficiário pode ligar para o canal de atendimento da empresa: 0800.7021200. Para receber a recarga, é preciso estar com um botijão vazio e com o vale-gás preenchido. O tíquete deverá ser entregue ao revendedor.


Documentos

Para receber o vale-gás, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço. Os vales só serão entregues no dia e local agendados previamente. Portanto, o beneficiário só deve ir ao local no dia e turno confirmados, para evitar aglomerações. O uso de máscara de proteção é obrigatório.