sexta-feira, 16 de abril de 2021

Prefeito Maurício Pinheiro lidera força tarefa para evitar arrombamento de açude na zona rural, entre Deputado Irapuan Pinheiro e Piquet Carneiro



Foi uma madrugada e dia de grave tensão para os moradores da zona rural de Piquet Carneiro e Irapuan Pinheiro. O açude São Tomé transbordou, ameaçava  arrombar inundando vários distritos e a vida da comunidade. 



O prefeito Maurício Pinheiro, que preside o Consórcio de Municípios do Sertão Central, convocou uma força tarefa com mais de 50 homens para ajudar os prefeitos dos dois municípios a resolver o grave problema. A solução foi aumentar o sangradouro do açude para conter a pressão da água na barragem. Deu certo. A operação resultou na vazão da água que transbordava para o riacho do sangradouro. 


O consórcio dos Municípios do Sertão Central Sul foi criado para unir políticas públicas de oito municípios da região e construir projetos econômicos para atrair empresas e gerar empregos. “O consórcio também é solidário”, explicou o prefeito de Senador Pompeu , Maurício Pinheiro.