terça-feira, 27 de abril de 2021

Pacatuba: Mais de 10 mil doses da vacina contra a COVID-19 são aplicadas


Já são mais de 10 mil doses aplicadas em Pacatuba. Desde o mês de janeiro, assim como nas demais cidades, o município começava a aplicar a vacina contra a COVID-19. De acordo com o repasse do governo federal ao estado, em seguida, aos municípios, os moradores pacatubanos passaram a receber doses de esperança em suas casas.


Diferente de outras cidade, Pacatuba escolheu vacinar o idoso na própria residência. Portanto, os primeiros grupos de 75 anos ou mais, receberam a visita dos profissionais da saúde na sua residência. Todos os dias uma equipe formada por profissionais da enfermagem acompanhados por agentes de saúde, vão até ao pacatubano, garantindo a vacina com mais segurança e conforto.



Em Pacatuba, a população indígena acima de 18 anos, foi 100%, além deles, idosos acima de 75, também. No momento, a Secretaria de Saúde está vacinando o grupo considerado maior, na segunda fase, é o de 60 anos a 65. Para ajudar identificar essas pessoas e acelerar a vacinação, nos últimos fins de semana, foram realizados pontos de vacinas em diversos bairros.