quarta-feira, 28 de abril de 2021

Jovem com paralisia cerebral é 1º lugar em Publicidade e Propaganda na UFC pelo SiSU


Dênis Castro Silva Júnior, de 20 anos, concluiu a educação básica no ano passado, na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Matias Beck, em Fortaleza, onde estudava desde o 6º ano do Fundamental. O jovem, que tem paralisia cerebral, ainda se acostuma à ideia de que agora será universitário. Dênis obteve o 1º lugar na classificação do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para cursar Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará (UFC).

“Não consigo descrever o que estou sentindo. Disseram que eu não iria viver, que eu não iria andar e nem falar. Se ninguém acredita em você, tudo bem. A única pessoa que não pode desacreditar é você mesmo”, ressalta o estudante.

A princípio, revela Dênis, o curso escolhido seria Terapia Ocupacional. No entanto, a nota alcançada foi suficiente para conquistar a vaga no curso de Publicidade e Propaganda. E a escolha, ao que parece, foi acertada: o jovem mostra-se bastante comunicativo, descontraído e extrovertido. Tanto que criou um perfil no Instagram (@diario_do_deficiente), em que trata sobre assuntos diversificados, interagindo com o público por meio de vídeos, fotos, enquetes e outros recursos. Atualmente, a página de Dênis conta com mais de mil seguidores.