sexta-feira, 2 de abril de 2021

Após reabrir, Central de Manutenção de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios do SENAI entrega 20 respiradores em uma semana



Com a segunda onda de infecções por Coronavírus em todo o país, o Ceará enfrenta lotação em hospitais e leitos de UTI em todas as regiões do estado. Para reforçar o combate à pandemia e os cuidados com pacientes internados, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, orientou a reabertura da Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará).


Após a reabertura, a Central já entregou 20 respiradores consertados, em uma semana. A previsão é que mais quatro equipamentos sejam entregues nos próximos dois dias.


O trabalho de conserto destes equipamentos está sendo realizado de forma rápida e precisa, para que mais ventiladores estejam disponíveis o quanto antes, ajudando no combate à pandemia.


“Profissionais de diferentes áreas e diversos setores estão trabalhando de forma integrada na Central de Manutenções. Parabenizo e agradeço a esses heróis que estão trabalhando neste projeto, dando exemplo no enfrentamento à Covid-19: os profissionais e instrutores do SENAI Jacarecanga, Barra do Ceará e Maracanaú. E ressalto a liderança do Elias Pedrosa, Gerente da unidade do SENAI Jacarecanga e SENAI Parangaba e especialista em Engenharia de produção, com um trabalho fantástico de coordenação desta ação”, disse Paulo André Holanda, Diretor do SENAI Ceará.