O vereador Pedro Matos (Pros), em alinhamento com o parlamentar Danilo Lopes (Podemos), autor do projeto aprovado que declara as atividades físicas como práticas essenciais em Fortaleza, defende a criação do comitê municipal de saúde. A essencialidade das atividades físicas em Fortaleza foi aprovada pela Câmara foi sancionada nesta quinta-feira (11) pelo prefeito Sarto Nogueira.
Na proposta, que deve ser submetida para análise do Poder Executivo, os vereadores pedem que as decisões relacionadas à retomada do segmento de condicionamento físico sejam avaliadas por um regimento próprio da cidade e que não dependam apenas do conselho estadual de saúde.
“A medida do vereador Danilo Lopes foi de extrema importância para um segmento vital que proporciona saúde e bem-estar que é o das academias, assessorias esportivas e também os praticantes em geral de atividades físicas nas ruas. Uma vez sancionado pelo prefeito, propomos a criação do conselho municipal para regulamentar o retorno de autorização dessas práticas para que esse processo seja otimizado e caminhe de acordo com as necessidades do contexto de Fortaleza”, reforça Pedro.