segunda-feira, 29 de março de 2021

Só a política é capaz de mediar impasses graves e a pandemia no Brasil encontrou esse caminho

A pandemia no Brasil segregou a rotulagem de embate entre direita e esquerda, manobra de marqueteiros para construir apenas dois lados, confundindo a opinião pública, criando campos de guerra ideológica e abismos para afundar o Brasil. 

A política é a melhor saída para todos os problemas de estado e na vida comum. Os impasses são resolvidos através de tratados, acordos e o firme propósito de buscar a solução política para se seguir em frente. A pandemia no país se tornou endemia política. 


A intervenção forte do Congresso Nacional, na mediação para fazer o governo e os campos opostos se entenderem, é um marco importante. A solução política está a caminho. Todos estão cedendo, principalmente, o lado mais poderoso, o Palácio do Planalto. Sinais de pautas positivas para ampliação de UTIs, contratação de leitos, profissionais de saúde e compra de vacinas melhoraram a convivência entre os poderes e acenderam a luz verde, para seguirmos com esperança de solução da pandemia no território nacional.