quarta-feira, 24 de março de 2021

Ricardo Cavalcante e demais presidentes das Federações das Indústrias do NE realizam 1ª Reunião Ordinária da Associação Nordeste Forte

 O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, reuniu os Presidentes das Federações das Indústrias do NE durante a 1ª Reunião Ordinária da Associação Nordeste Forte. Em pauta, planos e ações em conjunto para o desenvolvimento da Indústria nordestina. O encontro online contou com a participação do Deputado Federal Júlio César (PSD-PI), que tratou sobre as Medidas Provisórias relacionadas com a renegociação dos Fundos Constitucionais (MP 1016 e 1017/2020), além dos Presidentes das Federações das Indústrias e Vice-Presidentes da Associação Nordeste Forte José Carlos Lyra de Andrade (FIEA); Amaro Sales de Araújo (FIERN); Edilson Baldez das Neves (FIEMA); Francisco de Assis Benevides Gadelha (FIEP); José Nogueira, suplente do Presidente  e Vice-Presidente da FIEA ; Freitas Neto, suplente  do Presidente da FIEPI, Antonio Jose Moraes de Souza Filho; Carlos Prado, suplente do Presidente Ricardo Cavalcante na Associação NE Forte e 1º Vice-Presidente da FIEC; Vladson Menezes, suplente de Antônio Ricardo Alvarez Alban (FIEB) e Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC e Secretário Executivo da Associação NE Forte.


Durante a Reunião, o  Deputado Júlio César (PSD-PI), que é relator da MP 1016, aproveitou para explanar sobre a medida provisória  e informou que apresentará relatório final ao Congresso Nacional.


Outro assunto abordado no encontro foi a necessidade de maior celeridade na vacinação contra a Covid-19, com objetivo de salvaguardar vidas e promover a retomada econômica do país, quando foi lembrado que ações em conjunto com a CNI e demais Federações das Indústrias do Brasil estão sendo articuladas.


Ainda foi levantada preocupação com a vacinação contra a H1N1, que, embora tenha menor gravidade, não deva ser esquecida