sábado, 13 de março de 2021

Projeto Alcance: Enem recebe inscrições, a partir de 15 de março

Entre os dias 15 e 20 de março, o Projeto Alcance.Enem abre inscrições para estudantes e egressos de escolas públicas que desejam se prepararpara o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares.

O curso continuará acontecendo de forma remota devido à necessidade de distanciamento social imposta pelapandemia de Covid-19.

Os interessados devem, primeiramente, fazer a matrícula no sistema SIGAP entre 15 e 20 de março. Depois, devem fazer a inscrição na plataforma Alcance Virtual.

Segundo a coordenadora do projeto, Dione Soares, a aula inaugural será no dia 27 de março e, por meio da plataforma, os alunos poderão acessar o material didático, acompanhar o conteúdo das aulas, os slides dos professores, as videoaulas gravadas e atividades extras, incluindo um banco de dados de mais de duas mil questões. Também poderão fazer simulados do Enem on-line, que serão ofertados no decorrer do ano de 2021.

Dione Soares explica que o Projeto Alcance.Enem inova neste ano com ações na sua plataforma que favorecem a aprendizagem, além de cursos que colaboram “para desenvolver as competências profissionais dos estudantes para o mundo do trabalho”, ressalta.