quinta-feira, 25 de março de 2021

Presidente da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique, lidera nota de apoio a Ciro, investigado pela PF a pedido de Bolsonaro

 A tentativa de usar a Polícia Federal para investigar o ex-governador Ciro Gomes por suas críticas ao presidente da República é uma evidência de que o Governo Federal tem utilizado as instituições públicas de forma antidemocrática, com o objetivo de intimidar adversários políticos. 

Atos como esse devem ser duramente confrontados, porque ferem a Constituição Federal, fragilizam a democracia brasileira e colocam em risco uma série de avanços conquistados a partir da Carta Magna de 1988.

A livre manifestação do pensamento e o exercício da crítica são direitos de todos os cidadãos, garantidos constitucionalmente, e não podem ser violados sob nenhuma hipótese, ainda mais por quem mais tem obrigação de zelar pelo cumprimento das leis. As tentativas de cerceamento desses direitos têm viés autoritário e devem ser severamente repudiadas pela sociedade, pelo risco eminente que representam para a própria democracia.

Este grupo de vereadores de Fortaleza se solidariza ao ex-governador Ciro Gomes, alvo dessa estranha manobra política, assim como a todos aqueles que se opõem legitimamente ao atual Governo Federal e estão passando por ameaças e intimidações semelhantes. Assim como qualquer cidadão, o ex-governador deve ter preservado o direito de emitir avaliação sobre as decisões políticas do presidente da República e denunciar ações que não favoreçam o bem comum, sobretudo no contexto de crise sanitária ocasionada pela Covid-19.

A oposição faz parte da democracia e o respeito a ela demonstra a grandeza de um representante político. Aos governantes, cabe a humildade de reconhecer eventuais falhas e buscar soluções para o grave problema que estamos enfretando neste período. O momento exige compromisso com a preservação da vida dos brasileiros e não há espaço para atitudes arbitrárias de intimidação e silenciamento daqueles que observam consternados o descaso com o qual vem sendo tratada a gestão da pandemia no País.

Antônio Henrique

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza

Verador Júlio Brizzi - Líder do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza

Vereadora Kátia Rodrigues  - Cidadania

Vereador Eudes Bringel - PSB

Vereador Léo Couto - Presidente Municipal do PSB

Vereador Dr. Elpidio - PDT

Vereador Ppcell - PSD

Vereador Lúcio Bruno- Vice Líder do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza

Vereadora Ana Aracapé- PL

Professor Enilson- líder do Cidadania na Câmara Municipal de Fortaleza.

Vereador Dr Luciano Girão - PP

Vereador Raimundo Filho - PDT 

Vereador Emanuel Acrizio, Líder do PP na Câmara Municipal de Fortaleza

Vereador Adail Junior - PDT  1º Vice Presidente da CMFOR

Vereador Gardel Rolim - PDT

Vereadora Estrela Barros - Partido Rede.

Vereador Cônsul do Povo Erivaldo Xavier - PSC

Vereador Carlos Mesquita - PDT

Vereador Fábio Rubens - PSB

Vereador Renan Colares - PDT

Vereador Paulo Martins - PDT

Vereadora Enfermeira Ana Paula - PDT

Vereadora Claudia Gomes-DEM

Vereadora Tia Francisca - PL

Vereador José Freire - PSD