quinta-feira, 4 de março de 2021

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, decreta lockdown e reclama de lentidão no repasse de vacinas


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), decretou nesta quinta-feira (4) isolamento social rígido, ou lockdown, no município. O prefeito, também, critica a lentidão no cumprimento do calendário de vacinação contra a covid-19. Dessa forma,a Ivo segue recomendação do governador Camilo Santana (PT) que ao decretar lockdown em Fortaleza, nesta quarta-feira, disse que os prefeitos deveriam seguir o mesmo procedimento.

Para o gestor o ritmo de vacinação é insuficiente e causa danos à saúde pública. Ivo diz ainda que a situação levou o município a entrar em consórcio de municípios para a compra de vacinas por conta própria, sem intermediação do Governo Federal.

O prefeito se mostra preocupado com o avanço da pandemia de covid-19. Apesar de meses com quedas de casos, agora os efeitos estão mais intensos do que na primeira onda que teve seu auge entre maio e abril.

Ivo ataca argumentos negacionistas de que a pandemia é superestimada. Para ele, somente o isolamento social e a vacinação em massa, são as únicas formas de vencer o novo coronavírus.