terça-feira, 9 de março de 2021

Mitos e verdades sobre vacinas será tema da abertura dos Encontros Universitários 2020

A Universidade Federal do Ceará abre, nesta quarta-feira (10), os Encontros Universitários (EU) 2020, em formato totalmente virtual. A programação segue até sexta-feira (12), incluindo apresentações de trabalhos e mais de 90 atividades abertas ao público, como oficinas, minicursos, palestras, shows musicais, dentre outras. Nesta edição dos EU, a organização é da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UFC.

A abertura oficial dos EU 2020 será às 9h30min do dia 10 de março, com o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, no canal do evento no Youtube. Na sequência, a pró-reitora de Extensão da UFC, Profª Elizabeth Daher, fará um discurso de boas-vindas à comunidade acadêmica. Às 10h, haverá a palestra inaugural, intitulada "Vacinas: mitos e verdades", com o médico e presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Juarez Cunha.

Além de esclarecer questões sobre as vacinas, Cunha falará sobre o atual panorama e as expectativas da campanha de vacinação no Brasil, um dos temas mais relevantes da atualidade.

Para participar, não é necessário fazer inscrição, basta acessar o canal dos EU 2020 no Youtube. É lá onde ocorrerá boa parte das atividades, com exceção das apresentações de trabalhos – que serão feitas na plataforma geral dos Encontros – e das que utilizarão a ferramenta Google Meet.