sexta-feira, 26 de março de 2021

Mestre Paulão Ceará lança livro “O que vi e vivi na Capoeira”

Mestre Paulão Ceará, que levou a capoeira para o Mundo, formando milhares de jovens em diferentes países, principalmente na Europa, está lançando um livro, com sua biografia. A história,  também, conta como a capoeira do Brasil se espalhou internacionalmente, graças às aulas do Mestre. 



Nas redes sociais ele falou sobre o livro e o momento em que foi escrito. 


“Olá meus amigos que se encontram aqui nas redes sociais! Há, aproximadamente, um ano, começamos a ouvir que o “mundo parou!” Porém, pensando de um outro modo, “o mundo” não parou; mas sim, aprendemos a nos movimentar e interagir de uma outra maneira. Tanto assim, que certas atividades grupais através dos veículos de comunicação que muitos de nós não dava muita importância, passou a ser, por conta do Coronavírus, a tônica de nossas vidas. 


Dessa maneira, supomos que a maioria de nós moveu esforços para dar o melhor de si; e no meu caso, realizei muitas conferências online, ministrei aulas e tive reuniões importantes com amigos etc. 

Entretanto, um dos grandes projetos para mim foi escrever um livro, o qual contempla memórias fotográficas e textos curiosos que sugerem ideias pitorescas de muitas das minhas experiências de vida. E agora estamos aqui, procurando compartilhar com a sociedade capoeirística mundial, o resultado de nossos esforços. Falo nossos esforços, procurando ser grato aos amigos abnegados que me auxiliaram a estruturar as ideias e a editar o livro: O que vi e vivi na Capoeira! 


Portanto, gostaria de compartilhar esse sonho com todos aqueles que compreendem e valorizam as experiências dos que, mesmo com seus defeitos e certas qualidades que nos caracteriza a todos, deseja contribuir. Assim, eu, Mestre Paulão Ceará, sinto-me grato desde já a todos aqueles que tiverem o interesse pela aquisição deste modesto esforço. 


Axé a todos! Grande abraço e muito obrigado!”