terça-feira, 16 de março de 2021

Líder do governo ressalta matérias do Executivo aprovadas nesta terça-feira, 16

Durante sessão extraordinária remota, realizada nesta terça-feira (16), a Assembleia Legislativa aprovou dois projetos de lei, de autoria do Executivo. Um deles autoriza o Estado a comprar, de forma direta, 5,87 milhões de doses da Sputnik V, disponibilizadas pela empresa russa. 

De acordo com o deputado Júlio César Filho (Cidadania), a vacinação é fundamental para vencermos essa batalha contra o coronavírus. 

"Por isso, aprovamos essa importante matéria que tem o objetivo de reforçar o Plano Nacional de Imunização. A expectativa é de que o governo do Ceará adquira 5,87 milhões de doses. No total, os nove estados que compõem o Consórcio do Nordeste devem comprar 37 milhões de vacinas", explica. 

Também foi aprovada matéria que autoriza o Governo a pagar as contas de energia de empresas ou de microempreendedores individuais (MEIs) do setor de bares e restaurantes. 

"Essa é mais uma medida do pacote de apoio ao segmento. Esse benefício foi definido com base no diálogo entre Legislativo, Executivo e o setor", ressalta. 

Foram ainda aprovados pedidos de calamidade pública para mais 8 municípios. No total, são 106 nessa condição.