quinta-feira, 4 de março de 2021

General Júlio Lima Verde Campos de Oliveira é novo presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Antropológico do Ceará

Em sessão solene realizada de forma remota, nesta quinta-feira, dia 04 de março, às 16h, o atual presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Antropológico do Ceará, ex-governador do Ceará e senador Lúcio Alcântara, dará posse à nova diretoria do Instituto para o biênio 2021/2023. 

Natural de Fortaleza, Ceará, o militar de carreira do Exército Brasileiro, general Júlio Lima Verde Campos de Oliveira, passa a ser o novo presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Antropológico do Ceará.  

Atualmente, general da reserva do Exército Brasileiro, Júlio Lima permaneceu na carreira militar por 42 anos, alcançando o posto de General de Divisão. Na vice-presidência assumem Francisco Ésio de Souza, atual escritor cearense, e ex-secretário de Estado dos Governos Virgílio Távora e Gonzaga Mota; e o Professor de História e escritor cearense Juarez Fernandes Leitão.

Fundado em 04 de março de 1887, o Instituto é a mais antiga instituição cultural do Ceará. Como uma entidade memorial do Estado, o Instituto tem a missão de difundir, estimular e resguardar a história, a cultura e a ciência do povo cearense.

Data: 04 de março de 2021

Hora: 16h

Modalidade Remota (on line)