sábado, 27 de março de 2021

Fernando Santana divulga UTI pediátrica no Cariri

 


Esta semana, o Deputado Fernando Santana (PT), por meio de suas redes sociais, divulgou a construção e instalação de uma UTI pediátrica no Hospital Santo Antônio, em Barbalha. A obra, com capacidade para 10 leitos, já está em processo de finalização e deve ser entregue até o dia 30 de março.   


Na postagem, o parlamentar explica que o processo de articulação para a instalação da UTI Pediátrica começou em 2019 a partir de solicitação de três médicos da instituição,  Dr. Guilherme Saraiva, Dr. José Correia e Dr. João Correia. “Eles buscaram o nosso gabinete e solicitaram a nossa ajuda para encabeçar essa luta a fim de que o hospital Santo Antônio pudesse atender aos traumas pediátricos aqui da região do Cariri”, explica Santana.  


A construção e instalação ocorreu mediante Emenda Orçamentária Estadual apresentada pelo Deputado, no valor de R$ 300 mil. Santana explica que visitou recentemente o hospital ao lado de Dr. Guilherme, e conferiu que ar-condicionado, equipamento de oxigênio e demais materiais necessários já estão sendo instalados. Destacou ainda que até o dia 30 deste mês acredita que a UTI estará pronta para atendimento.  


“Fico muito feliz em poder contribuir como parlamentar, solicitando, lutando, dando a nossa palavra de apoio, e principalmente com a aprovação dessa emenda ao orçamento do Estado. É com grande satisfação que venho lutando ao lado desses médicos e de toda a equipe do hospital que desejava muito ter esse espaço para atender as crianças do Cariri.”