domingo, 21 de março de 2021

Deputado Guilherme Landim considera “conquista coletiva” chegada das Águas do Rio São Francisco ao Ceará

A chegada das águas do rio São Francisco ao açude Castanhão é uma conquista histórica para os cearenses, segundo o deputado Guilherme Landim, PDT. 

Quatorze anos após o início das obras, a transposição do “Velho Chico” deve beneficiar cerca de 4,5 milhões de pessoas em várias regiões do Estado e garantir a segurança hídrica da população. 

O presidente da Comissão Especial para Acompanhamento das Obras de Transposição do Rio São Francisco da Assembleia Legislativa , deputado Guilherme Landim (PDT), destaca que, a partir de agora, essa água vai poder estar à disposição do povo do Ceará, em especial da região do Jaguaribe, de Fortaleza e de toda a Região Metropolitana.


“As águas do rio São Francisco chegando ao Castanhão é a realização de um sonho. É fruto de muito trabalho, de muitas cobranças, de um esforço coletivo, com a contribuição de muitas pessoas”, enfatiza Guilherme Landim. Segundo o deputado, de maneira particular, trata-se de um desejo concretizado, desde o trabalho iniciado pelo seu pai, o ex-deputado Welington Landim, que, por muitas vezes, foi desacreditado, mas que hoje tem o seu sonho tornado realidade.


“Agora vamos lutar para que o custo dessa água seja viável e que a nossa população possa usá-la para o consumo humano. Também, em um segundo momento, seja viável para a produção do nosso Estado”, aponta Guilherme Landim