sábado, 6 de março de 2021

Comitê Regional para adoção de uma política única de combate à Covid-19 será criado no Crajubar

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, anunciou para a próxima segunda-feira, 8, a criação de um Comitê Regional para adoção de uma política única de Combate à Covid-19. As ações serão unificadas para os municípios do Crajubar, através de um comitê regional, que será formalizado na próxima segunda-feira, dia 08, em nova reunião”, informou Zé Ailton Brasil. 

Por sugestão da Secretaria de Saúde do Estado, também devem ser incluídos no comitê, os municípios de Iguatu, Icó e Brejo Santo, que fazem parte da macrorregião sul do Estado, já que todos os municípios estão interligados à rede, principalmente quando se trata das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para atender as cidades.

Os prefeitos participantes de Barbalha, Guilherme Landim, e de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, aceitaram a sugestão da Secretaria de Saúde do Estado de formar o comitê regional com os prefeitos, representantes do judiciário, câmaras municipais, Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) e Ministério Público, para que sejam tomadas decisões relacionadas à esses municípios.