quinta-feira, 25 de março de 2021

CDC marca presença, hoje, no especial com histórias e experiências inspiradoras de como o olhar feminino transforma o setor

Atenta ao crescimento de lideranças femininas no setor de logística, a Intermodal South America promove nesta quinta-feira, 25 de março, a palestra online “Mulheres Inovadoras, Negócios Inovadores (Use Cases)”. Entre as convidadas, está a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, engenheira Mayhara Chaves, que também está à frente da presidência da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph) e da presidência do Conselho Feminino do Brasil Export. O painel que ela irá moderar terá início logo mais às 14 horas e pode ser acompanhado na plataforma Intermodal Xperience.


Em formato de webinar, serão debatidos também outros temas, como “Inspirando Pessoas e Transformando Negócios: A Trajetória até a Liderança”; “Potencializando a Experiência do Cliente através do Last Mile”; “Intralogística: Os 10 Mandamentos para uma Gestão Operacional Eficiente” e “Incentivando na Prática a Diversidade no Mundo Corporativo”. Uma oportunidade inspiradora para outras mulheres, já que a participação feminina no mercado profissional chega a 49,9%, ou seja, metade dos postos de trabalho já são delas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Segundo o diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets – organizadora da Intermodal South America -, Hermano Pinto Jr., “o setor da logística segue na mesma direção e a presença feminina neste mercado só aumenta, correspondendo à demanda por profissionais cada vez mais capacitados. Em todos os elos da cadeia de suprimentos e da logística, a atuação das mulheres ganha cada vez mais destaque.”


Para o evento de hoje, está prevista também a participação de outras profissionais de destaque no setor, que compartilharão conteúdos relevantes. Cabe ressaltar, que o Especial Mulher vem ao longo deste mês de março divulgando vídeos, artigos e entrevistas com muitas lideranças espalhadas pelo país e o evento de hoje consolida a atuação de cada uma delas na história da logística do país.