sábado, 27 de março de 2021

Capitão Wagner : R$ 120 milhões para a Senapred e 20 milhões para Polícia Federal no orçamento de 2021

O líder do PROS, deputado Capitão Wagner (CE), articulou com a bancada da segurança a inclusão de 120 milhões para a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) e  R$ 20 milhões para a Polícia Federal na proposta orçamentária de 2021. 


Os valores foram aprovados na Comissão Mista de Orçamento com o parecer final do relator-geral, senador Marcio Bittar (MDB-AC). “A Senapred teve um prejuízo enorme, mas, para 2021 conseguimos recompor com a ajuda importante da senadora Eliziane Gama (CIDADANIA/MA), relatora setorial, e do relator Márcio Bittar, bem como do ministro da Cidadania João Roma, que somou à equipe. Um grande ganho para todas as comunidades terapêuticas, que necessitam dos recursos para continuarem esse trabalho tão importante junto aos dependentes químicos do Brasil”, comemorou o parlamentar.


*Polícia Federal*

“Nós conseguimos acrescentar em 20 milhões o orçamento destinado à Polícia Federal. Com isso, as operações da Polícia Federal não só serão mantidas como também poderão ser ampliadas. O Ministério da Justiça nos acionou e eu, como membro da comissão, consegui articular junto ao relator o acréscimo deste valor, que é tão importante para que a Polícia Federal continue sendo essa instituição de tanta credibilidade”, afirma o parlamentar.


O parecer aprovado está sendo analisado pelo Congresso Nacional. Em razão da pandemia de Covid-19, a sessão foi marcada em duas etapas: a primeira, na Câmara dos Deputados; a segunda, no Senado.


O Orçamento da União é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público federal no período de um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos. O Poder Executivo é o autor da proposta, e o Poder Legislativo precisa transformá-la em lei.