sábado, 27 de março de 2021

Banabuiú realiza vacinação em massa e zera estoque de vacinas contra a COVID-19


Com um calendário previamente planejado, Banabuiú realizou dois dias de vacinação em sistema Drive Thur, com o objetivo de vacinar massivamente idosos com idade entre 69 – 74 anos e dar celeridade na imunização do grupo prioritário para avançar no Plano de Vacinação. Simultaneamente, o município enviou equipes multiprofissionais para a zona rural no intuito de vacinar o público alvo desta fase em seus próprios domicílios.


A boa notícia ficou a cargo da Secretaria da Saúde do Ceará – SESA, que notificou que mais um lote de vacina chegaria em Banabuiú neste sábado (27). O novo lote de vacinas permitiu que idosos com idade igual ou superior a 67 anos pudessem ter a oportunidade de serem vacinados na fase 2 do Plano de Imunização. De forma articulada e em tempo recorde, o município já iniciou a vacinação da nova faixa etária em duas Unidades Básicas de Saúde (Jason Maia Perdigão e Maria Miguel).


O “Drive Thru da Esperança”, as vacinações domiciliares na sede e zona rural, assim como as nas Unidades Básicas de Saúde reforçam o compromisso do Governo Municipal de Banabuiú com toda a população. Para o Prefeito Edinho Nobre, o sucesso das ações realizadas na última semana vem reforçar o compromisso e desejo de resguardar a vida de cada banabuiense.


Conforme balanço realizado pela Secretaria de Saúde, nos três dias de força-tarefa(24,26 e 26/03), 212 idosos foram vacinados na Praça 25 de janeiro pelo sistema “drive-thru”, 89 nas Unidades Básicas de Saúde e 229 em domicílios na sede e zona rural do município, zerando o estoque de vacinas disponível no município.