sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Sesc Ceará está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

O Ceará esteve representado entre os destaques do Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil). Entre 87 organizações inscritas, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) foi eleito uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil na categoria Terceiro Setor. O resultado da 4ª edição do ranking foi divulgado na terça-feira (26).

Os resultados são baseados em avaliações dos próprios colaboradores envolvendo temáticas como cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Dentre as 15 organizações que se destacaram no Terceiro Setor, o Sesc Ceará alcançou a 12ª posição nacional, evidenciando pontos do ambiente de trabalho como credibilidade dos líderes, orgulho de exercer a profissão e trabalhar na empresa, camaradagem entre os colegas, sentimento de equipe, respeito dos líderes na relação com funcionários e imparcialidade. 

Em 2020, primeiro ano em que a instituição participou da seleção, o Sesc Ceará também foi escolhido como uma das melhores empresas para trabalhar no estado, alcançando o 6º lugar na categoria Grandes Empresas. Além disso, tanto o Sesc como o Senac, instituições do Sistema Fecomércio Ceará, receberam certificação da consultoria Great Place to Work. 

“Em um ano de muitos desafios, é gratificante receber esse prêmio, principalmente, porque retrata a satisfação dos nossos colaboradores, o que nos motiva ainda mais a continuar cumprindo o nosso papel social e senso de contribuição para a comunidade. Tudo o que fazemos passa primeiro por todos que fazem o Sistema Fecomércio Ceará que acreditam e sentem orgulho de trabalhar em prol da nossa missão de transformar vidas”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola.  

Como forma de aprimorar o clima organizacional e valorizar os colaboradores, a instituição investe, por exemplo, no estímulo ao aprimoramento profissional e pessoal com o Programa de Bolsa Incentivo, em encontros para discussões e troca de ideias voltadas para o público interno, eventos temáticos que promovem engajamento e colaboração. Durante o período de isolamento social na pandemia, o Sesc criou o Projeto Escuta Ativa, com o objetivo de cuidar da saúde mental e emocional dos profissionais, tendo se consolidado como uma ação permanente para os funcionários. 

Outras organizações cearenses que compõem o ranking são o IPREDE, o Hospital Regional do Cariri e o Instituto Atlântico.