domingo, 21 de fevereiro de 2021

Salim Mattar, dono da Localiza, crítica militarização do governo e substituição na Petrobras

O empresário Salim Mattar, dono da maior empresa de locação de veículos da América Latina, com frota de dois milhões de veículos, foi secretário de Desestatização do governo Bolsonaro e pediu demissão. Ele desabafou: “Me desculpe, estamos militarizando demais o país”, disse em entrevista à CNN Brasil. 

“O militar é para quartel. Temos que colocar um homem de mercado na Petrobras. Um homem que saiba o que é um departamento de relações com os investidores. Esse é o tipo de pessoa que precisamos em uma empresa listada. O governo brasileiro está mostrando que não é confiável”, acrescentou o empresário.

Salim Mattar, afirmou, ainda, que a decisão de substituir Roberto Castello Branco, no comando da empresa mostra, mais uma vez, que o governo Jair Bolsonaro não é liberal.

“O governo não é liberal e eu acreditei no candidato Bolsonaro. No candidato que falava em privatizar a “TV da Dilma”, que é a EBC, a empresa do trem bala, que é a EPL. Ele falava em tirar o estado do cangote do cidadão. Mas foi um discurso de campanha. Eu deixei todos os meus negócios para ir para o governo. Fui motivado pelo desafio espetacular, que era um projeto de Brasil e não do governo.”

Salim Mattar disse que vai apostar em candidatos liberais na eleição de 2022. “Não desisti”.