quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Reunião discute concepção do projeto da nova rede elétrica subterrânea no Centro Histórico de Icó

A Secretaria de Infraestrutura de Icó realizou reunião com a equipe técnica da ENEL na tarde de ontem, 9, para discutir a concepção do projeto de instalação de rede elétrica subterrânea no Centro Histórico de Icó. 

De acordo com o secretário da pasta, João Marcos, no local será realizada a substituição da rede aérea existente por uma nova rede de média e baixa tensão subterrânea, melhorando o aspecto visual e arquitetônico do centro histórico do município. 

"A instalação da rede possui inteligência integrada com novas tecnologias de automação, que pretende melhorar o fornecimento de energia do local, aumentar a capacidade energética do município e garantir a segurança do fornecimento de energia da região", afirmou João Marcos, também na presença do secretário-adjunto, Desimar.

O projeto será custeado com recursos da Secretaria da Infraestrutura do Ceará, em parceria com o IPHAN, Enel Distribuição Ceará e contrapartida da Prefeitura Municipal de Icó.

A prefeita Lais Nunes participou recentemente de reunião virtual, com o secretário da pasta estadual e mostrou interesse em realizar o grandioso projeto, que tem como objetivo valorizar o patrimônio histórico do Icó, alinhando novas tecnologias, eficiência e segurança na distribuição de energia elétrica.